Capítulo 2.2 - O risco em não cumprir a Torah

Torah


O risco em não cumprir a Torah 



Quem pensa que não precisa cumprir a Torah está correndo um grande risco. Se no final descobrirmos que eu (e todos que querem cumprir a Lei) estava errada e que não deveria cumprir a Lei, eu não perderia nada, ganharia apenas em qualidade de vida, porque cumprir a Torah é ter qualidade de vida, mas não creio que seria punida por ter buscado obedecer aos mandamentos, talvez até ganhe uns pontinhos a mais.

E não podemos anular parte da Lei, como as religiões fazem. Se é pecado matar, roubar etc, então também é pecado não guardar o sábado, comer carne de porco e outros animais impuros e o mesmo com os todos os outros mandamentos. E esse é o meu questionamento, não se pode escolher os mandamentos, um é bom, o outro não é, isso não existe. 

E o Eterno mandou obedecer a todos os mandamentos e não só os que eu gosto, essa é a questão. Resgatar a Torah, o Pentateuco, é isso, é resgatar os mandamentos que os homens inventaram que foram abolidos. E por que fizeram isso, por que rejeitaram alguns e adotaram outros?

E até que me provem o contrário, cumprir a Lei não é pecado. Aliás, pecado é não cumprir a Lei, como diz 1João3.4: "Quem peca é culpado de quebrar a Lei do Eterno, porque o pecado é a quebra da Lei" (se a sua versão não diz isso, leia outras várias versões e compare). E até Jesus falou isso tão claramente, como em João14.15: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos", e em muitos outros textos parecidos.

Mas se eu estiver certa, quem não cumpre a Torah vai perder muito, muito mesmo. Vai arriscar? O risco é muito grande. Eu não arriscaria.