Capítulo 6.1 - Perdi a fé em quase tudo, menos no Eterno

Desconstrução


Perdi a fé em quase tudo, menos no Eterno
ou impossível comer salsicha depois que vi como ela é feita!



Na época em que comia embutidos, ou melhor, salaminho era o único que eu gostava, um amigo, que é engenheiro químico, vivia me dizendo: "Se você soubesse como isso é feito, não comeria." Sempre fui meio como o detetive Monk, da série da TV, mas mesmo assim continuava comendo, apesar de sempre lembrar de suas palavras. Enfim, hoje não como nada dessas coisas, nem salaminho, porque comecei a praticar a alimentação bíblica. E um dia assisti a um documentário na TV e foi horrível, realmente vi como os embutidos são feitos. Que nojo, e eu comia aquilo! Não gosto nem de lembrar.

Mas um dia também entendi que a expressão "ver como a salsicha é feita" pode-se aplicar a outras situações. Li um texto que falava exatamente disso, em que o autor explicava porque saiu do sistema religioso e no final ele dizia que viu como a salsicha é feita.

E isso é a mais pura verdade. Eu também vi muito de perto como a salsicha é feita nos bastidores religiosos, porque não fui uma "esquentadora de banco", sempre estive no meio da liderança e conheço o processo. Também conheço os bastidores da educação, já trabalhei no sistema público e no privado. E assim fui perdendo a fé nos sistemas.

Enfim, impossível comer salsicha depois que vi como ela é feita!

Por isso perdi a fé em todo e qualquer sistema. Perdi a fé no sistema religioso, e tenho falado nisso e ainda vou falar mais em vários textos deste livro.

Perdi a fé na política e nos políticos. Não acredito que alguém possa resolver os problemas do mundo. Em consequência da minha incredulidade anulo sempre o meu voto [e agora nem vou votar mais, pago multa, mas não voto]. Não vou fazer aliança com nenhum humano e muito menos com um sistema em que não acredito. Sou a favor da monarquia e estou aguardando o meu Rei chegar.

P.S.: Do sistema DEMOcrático brasileiro não tenho como livrar, porque sou obrigada a votar, ou melhor, sou obrigada a comparecer ou justificar, mas não sou obrigada a dar meu voto para ninguém, por isso faço meu protesto há muitos anos, desde minha segunda ou terceira eleição, com algumas recaídas no meio do caminho, mas na maioria sempre anulando meu voto, e a partir da próxima eleição nem vou me dar o trabalho de sair de casa e correr o risco de usarem meu voto nulo para algum candidato – lógico, não confio no sistema. Mas muitos me olharam atravessado quando dizia que anulava meu voto, já fui bem criticada por isso. Anulo mesmo, e agora nem vou votar, porque para mim tanto faz quem está no poder, não confio em partidos, nem em um salvador da Pátria, e acredito, e tenho visto isto desde que me entendo por gente, que a máquina funciona independente de quem está no poder, e não tenho a ilusão de que trocar o presidente vai mudar de fato a Nação, só vai trocar seis por meia dúzia, é o que eu sempre digo sobre trocar de banco, só mudam os nomes dos problemas, porque não há banco perfeito, como não há partido político nem presidente perfeito.

Enquanto isso continuo orando pelo meu país, meu estado, minha cidade, meu bairro... Não amaldiçoo as autoridades e não falo nada contra elas. Apenas oro e procuro orar segundo a vontade do Eterno, tenho muito medo de orar contra a vontade dele, por isso não participo mais de grupos de oração pela nação e nem das correntes que recebo por correio eletrônico, pedindo para orar para que um religioso seja eleito. Minha oração é que a vontade do Eterno seja feita, apenas isso.

Perdi a fé no sistema educacional. Estive lá dentro e sei que está falido. E tem que ser assim, o povo, a massa, não pode ser bem alfabetizada, não pode ter instrução, não pode ter pensamento crítico, para poder ser manipulado pelo sistema. Como diz minha amiga, as pessoas estão como se zumbis tivessem comido seu cérebro.

Perdi a fé no futebol. Bem, nunca fui torcedora de verdade, mas na Copa do Mundo eu virava torcedora, comprava roupas e acessórios, assistia aos jogos. Mas um dia perdi a fé completamente. Tenho quase certeza de que os resultados são combinados e é tudo um grande teatro. Hoje só acredito em resultado de uma pelada de amigos na esquina de casa.

E principalmente perdi a fé no ser humano, especialmente perdi a fé nos religiosos, que falam tanto de amor, mas o que tenho experimentado é a crueldade da parte deles. Desde que passei a pregar arrependimento e mais ainda depois que abandonei o sistema religioso, tenho sido vítima da inveja, do ódio, de fofocas e mentiras, e da maldade dos religiosos. E o mais triste de tudo é que fui testemunha da crueldade de alguns líderes religiosos, junto com algumas de suas "ovelhas", que se uniram para atingir uma pessoa que saiu do sistema e o resultado foi uma criança de dois anos ser prejudicada a ponto de passar fome. E mesmo depois de terem sido confrontados, nunca se arrependeram, nunca reconheceram que erraram, e nunca restituíram o que roubaram dessa criança. Ouvi de alguns que "não fizeram nada". Que amor é esse? Não acredito mais no ser humano, perdi a fé nessa raça. Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água, e vítima de inveja e crueldade também.

É, sou uma incrédula, não acredito em sistemas humanos, perdi a fé em quase tudo.

Só não perdi a minha fé no Eterno, pelo contrário, quanto mais perco a fé no mundo e no ser humano, mais aumenta a minha fé no Criador.

Obs.: Para quem está querendo saber do sentido literal, ou seja, como a salsicha é feita, este texto está bem interessante ou assistam ao vídeo abaixo. Aqui em casa, além da alimentação bíblica, estamos evitando produtos industrializados, então, ainda que não houvesse a possibilidade de ter carne de porco, não compraríamos por conter muita química.