Capítulo 7.4 - Eu quero uma 'religião' que funcione

Fora do sistema


Eu quero uma 'religião' que funcione 


" 'Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade' (Mateus 7.22). Em grego, anomia. Uma partícula negativa 'a', não/sem, mais a palavra 'nomos', lei = não lei/sem lei. E uma tradução mais precisa seria: 'Apartai-vos de mim, vocês que dizem ser meus discípulos, que me confessam como Senhor, porém vivem como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para obedecerem'. Eu acabo de descrever a grande maioria dos cristãos. Se alguém começa a falar de Lei, se alguém começa a falar de princípios bíblicos, sobre o que devemos fazer e o que não devemos fazer, todos começam a exclamar: 'Legalista, legalista'. Mas Jesus disse: 'Apartai-vos de mim, vocês que viveram me chamando de Senhor, contudo viveram como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para seguirem'. Paul Washer
"Obediência à Lei significa amor à vida." Coty 



Eu quero uma "religião" que funcione. Não quero uma "religião" em que pregam cura, mas as pessoas vivem doentes, e por qualquer dorzinha de cabeça, corram para o médico, por exemplo. Alguma coisa está errada.

Mas aí eu olho para o lado e pergunto: onde está esta "religião"? Onde? Qual é a chave que liga o sobrenatural? Não deve ser nada disso que dizem por aí, porque não funciona.

Tem que haver mais, não pode ser só isso. Não é isso que leio na Bíblia.

Eu já descobri uma parte do segredo: libertação, confissão de pecados e arrependimento, mudança de vida, abandono do pecado. Sim, isso eu sei que funciona mesmo. As pessoas, as que querem santidade, podem realmente encontrar o início dessa caminhada no sobrenatural. Mas esse é o primeiro passo. Estou em busca dos outros.

E então uma coisa começa a me chamar a atenção e o Eterno me conduz a meditar sobre isso. Obediência à Lei, à Torah. Sim, essa é uma chave importantíssima, fundamental. E se esse é o caminho, eu quero seguir por ele.

E aí me deparo com os meus "irmãos" me dizendo para não ir por esse caminho, por causa de todos aqueles argumentos que nós conhecemos muito bem e que já citei alguns aqui. Mas esses que tentam me impedir de seguir essa estrada cantam todo domingo "por todo lado, ôu, ôu, sou abençoado...", mas continuam cheios de problemas e enfermidades. Bem, então a "religião" deles não funciona.

Não adianta querer provar uma teologia que não funciona na prática. Se é só teoria, não me serve. Tem que funcionar, tem que ser testada e aprovada na prática.

Você que me persegue e me critica me faz ver um outro ponto interessante da "religião". Porque os profetas foram perseguidos, açoitados, presos... E se antes, quando eu era crente normal, muitos gostavam de mim, eu tinha muitos amigos, ninguém me perseguia, então, tinha alguma coisa errada. Era uma "religião" que não funcionava. Mas, se agora que decidi obedecer à Torah, estou sendo perseguida, e às vezes de forma tão agressiva, então estou no caminho certo, porque perseguição é um dos sinais que acompanham os que creem e pregam a verdade.

Ah, você pensa que perseguição vem dos que são do "mundo"? Sinto dizer, mas você está enganado. Os maiores perseguidores dos profetas são os líderes e "teólogos". Por incrível que pareça, os que mais me criticam, zombam e alguns até deixaram de falar comigo, são os que estavam bem perto de mim.

Você sabia que o "mundo" respeita e até admira quem é obediente? Na verdade é isso que o mundo quer ver em nós. As pessoas que você chama de não-crentes nos respeitam muito mais do que aqueles que se dizem religiosos.

Agora eu paro e pergunto: se esta "religião" que está aí, sem cumprir a Lei, não funciona, então, alguma coisa está errada. Se cumprir a Lei é um dos segredos, então deve funcionar. E creio que vale a pena arriscar, ah, se vale. E decido pagar o preço.

Então, vou em busca do sobrenatural e nada e nem ninguém vai me impedir.

E agora eu te pergunto: onde está escrito que cumprir a Lei é pecado ou é heresia? Não estou te obrigando a fazer o mesmo, isso é muito pessoal, mas gostaria que respeitasse a minha escolha. Eu quero chegar lá, quero mais, não pode ser só isso...