Capítulo 9 - Como orar com seu cônjuge: guerra e medicina preventivas

Oração e provação


Como orar com seu cônjuge: guerra e medicina preventivas 


“Pessoalmente, creio que não há poder de concordância na terra mais forte do que quando marido e esposa tocam o céu, unidos em oração.”. Cindy Jacobs, em Mulheres com um propósito 



Sei o quanto é difícil para marido e esposa orarem juntos. E sei o quanto isso é importante e eficaz. Tenho aconselhado sobre isso e contado a nossa experiência. Por isso quero compartilhar o que fazemos aqui em casa.

Desde o final de 2002 nós começamos a orar juntos toda noite, meu marido e eu. Não fazíamos isso antes, mas depois de um momento de crise, passamos a orar juntos. E tenho certeza de que isso fez e faz uma grande diferença na nossa vida.

Nós oramos de uma forma bem simples, sem rituais, sem precisar parar tudo para fazer "culto doméstico". Simplesmente a gente vai dormir e ora antes, deitados mesmo. Pegamos a mão do outro e nós dois oramos. Ele ora, depois eu oro. Todas as noites, em qualquer lugar que dormimos, nós fazemos isso, mesmo viajando. Quando um está viajando, às vezes a gente ora pelo telefone. E se um dos dois precisa trabalhar até mais tarde e o outro vai dormir antes, o que está trabalhando para o que está fazendo e vai orar com o outro, e depois volta ao trabalho. Assim como os pais deveriam fazer com os filhos antes de dormir.

E gostaria de compartilhar como nós oramos. Eu digo que faço guerra e medicina preventivas. Então todas as noites pedimos ao Eterno que repreenda e cancele maldições, inveja, mentira, roubo, injustiça contra nós, e que repreenda as enfermidades na nossa casa.

Pedimos também ao Eterno que guarde a nossa casa, a casa dos nossos amigos de teshuvah, a casa dos nossos familiares, oramos pelos nossos vizinhos. E pedimos que haja shalom na nossa casa e entregamos todo o controle dos nossos projetos nas mãos do Eterno.